Buíque realiza Audiência Pública para elaboração da LDO 2022 Participativa

A Prefeitura de Buíque, através da Coordenadoria do Sistema de Controle Interno, realiza na próxima segunda-feira (26) a Audiência Pública para a elaboração da LDO 2022 Participativa. Segundo o coordenador Luiz Francisco da Silva Junior, o objetivo do evento é a discussão das propostas que vão orientar a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) do próximo ano.

Além de cumprir o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Coordenadoria recebeu do prefeito do município a determinação de ouvir a população, suas sugestões e adequar elas a realidade orçamentária do município para que se tenha uma LDO cada vez mais próxima dos anseios dos buiquenses.

As propostas serão analisadas de acordo com a receita estimada para o ano de 2022 e incluídas LDO 2022 do município, que será encaminhada à Câmara Municipal de Vereadores para apreciação e votação. A LDO é o documento que estabelece as prioridades orçamentárias da administração pública para o próximo ano.

O prefeito Arquimedes Valença reforça a necessidade de se ouvir cada vez mais a população, suas ideias e sugestões para que Buíque possa ultrapassar de forma unida as consequências da pandemia que afetaram toda a sociedade, seja na saúde, nas atividades econômicas, mas respeitando os protocolos impostos pela saúde.

“É necessário mantermos o isolamento social e todos os cuidados com a pandemia, mas ainda assim queremos garantir o direito de todo cidadão e cidadã de participar na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias. É de grande importância a participação de todos os segmentos de nossa sociedade”, ressaltou o prefeito Arquimedes Valença.

O evento seguirá todos os protocolos de proteção contra a pandemia da Covid-19 com limitação do público, a exigência do uso de álcool em gel 70%, o distanciamento social e o uso obrigatório de máscara.

Postado em Sem categoria.