Buíque promove Semana Municipal da Juventude com cursos e serviços

A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria da Juventude, deu início nesta segunda-feira (25), a 3ª Edição da Semana Municipal da Juventude. A abertura coincidiu com o início do curso Decola Jovem, um programa de capacitação gratuita voltado ao empreendedorismo que tem por objetivo capacitar pessoas que desejam abrir um empreendimento ou que já possuem um negócio. Tudo de forma online e gratuita! Segundo o Secretário Matheus Albuquerque, o grande objetivo da Semana é levar serviços e conhecimentos aos jovens.

“Ainda vivemos as consequências da pandemia que nos impede de promovermos eventos mais abertos e participativos, mas não poderíamos deixar de celebrar a semana da Juventude com uma série de ações, como a oferta de cursos de capacitação, emissão de documentos, distribuição de livros e oficinas voltados ao mercado de trabalho”, afirmou.

Nesta terça-feira (26), a programação da Semana da Juventude segue com a emissão da Identidade Jovem, Programa do Governo Federal que traz vários benefícios aos jovens de baixa renda inscritos nos programas sociais.

Já amanhã (27) estaremos disponibilizando os exemplares da Constituição Federal, Vade Mecum e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para os estudantes de Direito e Concurseiros interessados nas legislações para fins de estudos.

Fechando a programação da Semana Municipal da Juventude, acontece na quinta-feira (28), uma oficina on-line do CIEE Pernambuco com o tema “Preparação para o mundo do Trabalho” das 19h às 21h. Os interessados deverão se inscrever a partir do link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd31nzoTuJKtjohd9TnwIevD07QcQcKryThcLym__K2nH5RHA/viewform

Postado em Juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.