Buíque promove higienização de ruas contra o Covid-19

Além de atuar na organização e orientação das filas em frente a lotéricas de forma a evitar maiores aglomerações no enfrentamento ao novo coronavírus, a Secretaria de Saúde de Buíque iniciou esta semana um trabalho de sanitização das ruas da cidade e distritos. Segundo Janice Rodrigues, a medida visa combater o covid-19, principalmente nos locais de maiores circulação.

“Começamos esse trabalho pelo centro da cidade, com profissionais com bomba costal realizando a pulverização nos locais como fachadas de lotéricas, correspondentes bancários, supermercados, entre outros”, afirmou.

No primeiro dia da higienização das ruas, foram alvo do trabalho as fachadas da casa de saúde, maternidade, prefeitura, praças, agências bancárias, supermercados, mercadinhos, lotérica, entre outros pontos de grande circulação da população.

Essa semana também a Defesa Civil intensificou a fiscalização nos acessos à cidade, parando vans que traziam passageiros de outras localidades, inclusive de outros estados para o município. Além do monitoramento de acordo com os protocolos da saúde, a Defesa Civil também vem monitorando o uso de máscaras pelas pessoas abordadas.

Postado em Covid-19, Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *