Buíque participa de Seminário Nacional e Latino Americano de Saneamento Rural

Representando o prefeito Arquimedes Valença, o Secretário de Governo, Roberto Modesto, esteve presente a abertura do Seminário Nacional e Encontro Latino Americano de Saneamento Rural promovido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco na noite desta segunda-feira (16), no auditório do Recife Praia Hotel, tendo como tema principal “Água e Solidariedade”.

“O evento tem como objetivo garantir que a água e o saneamento chegue para toda a população rural e Buíque, como integrante do SISAR do Moxotó que abrange outros nove municípios atendendo a 120 mil pessoas em 622 comunidade e 30 mil imóveis rurais, não poderia ficar de fora. Recebemos essa incumbência do prefeito Arquimedes Valença e aproveitamos para fazer algumas solicitações a secretária Fernandha Batista em relação a PE 270”, afirmou Roberto.

Em ofício entregue a secretária estadual de Infraestrutura, o prefeito solicita que sejam implantadas várias lombadas ao longo do trecho da PE 270 que corta o município de Buíque, de forma a garantir uma maior segurança das pessoas que precisam cruzar a rodovia.

Na lista de solicitações, estão a colocação de lombadas no Carneiro (próximo a escola Manoel Benício); próximo ao Abatedouro Municipal, à margem da PE 270, a fim de evitar acidente devido ao fluxo de veículos; nas imediações do Sítio São Luiz, na estrada que liga a sede do município à Vila do Catimbau; nas imediações do Sítio Serrinha, próximo a UBS e a escola municipal.

Seminário – O Seminário Nacional e Encontro Latino Americano de Saneamento Rural acontece até o dia 19 e contará com participação de companhias de saneamento, 8 Centrais Sisar do Ceará, 3 Centrais da Bahia, 1 Sisar do Piauí, 4 Centrais Sisar de Pernambuco e presença de equipes da FUNASA de quase todos os estados. E ainda especialistas de instituições como Banco Mundial, KFW, NDB- Novo Banco de Desenvolvimento – Banco do BRICS, Fundação AVINA, Banco de Desenvolvimento da América Latina, BIRD, OEIA- Organização dos Estados Ibero-americanos, ASA – Articulação no Semiárido Brasileiro/PE e Agência de Bacias e Comitês PCJ: Piracicaba, Capivari e Jundiaí.

Postado em Governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.