Buíque: mutirão de exames de vista atende a mais de 500 pessoas

Crianças, mulheres, homens, jovens e adultos tiveram na manhã desta sexta-feira (1º), no Dia de Todos os Santos, uma oportunidade mais que especial para enxergar ainda melhor a vida. Graças a ação do Sindicato Rural em parceira com a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Assistência Social, mais de 500 pessoas foram atendidas pelo Programa Visão Feliz, com exames de vistas gratuitos.

A Escola Municipal Klaysson de Freitas Araújo foi pequena para a movimentação que começou logo nas primeiras horas da manhã. Foram beneficiadas as pessoas que durante a semana se cadastraram no Sindicato Rural

“Foi uma ação inovadora, abrangente e que beneficiou quem precisava de exames de vista, reduzindo a demanda que temos desses exames e tudo feito com tecnologia de ponta, tudo computadorizado. Uma parceria com o sindicato comprovando que quando damos as mãos, podemos fazer muito mais”, afirmou a secretária Teófila Valença.

Além dos exames de vista computadorizado gratuitos, o programa ainda ofereceu doação de armações e doações de óculos para crianças menores de 12 anos cujos pais realizaram exames e adquiriram os óculos a preços populares. Quem adquiriu os óculos, pôde levar o exame sem nenhum custo, informou a secretária.

Publicado em Assistência Social e etiquetado como , .