Buíque: Mutirão da Assistência Social atende 3 mil pessoas em apenas um dia

Diante da grande procura de usuários dos programas sociais federais registrada nos últimos meses, a Secretaria de Assistência Social de Buíque inovou e promoveu nesta sexta-feira um grande mutirão de atendimento para agendamento das pessoas que buscam benefícios ou regularizar sua situação no Cadastro Único – CadÚnico. Em apenas um dia, foram feitos 3 mil atendimentos. Um recorde ressaltado pelo secretário Matheus Albuquerque.

“Com o agendamento, nós diminuímos as filas em frente à sede da secretaria, trabalhando com a missão de levar dignidade e qualidade de vida a nossa população. O sucesso desse dia agradecemos a nossa equipe que não mediu esforços para atender a todos que nos procuraram neste dia que marcou um recorde em atendimentos”, disse.

Segundo ele, através do Mutirão Social, realizado na quadra de esportes da Escola Carolina Guedes, no bairro Frei Damião, foram feitos os agendamentos do cadastro no Programa Auxílio Brasil para os meses de agosto e setembro. Durante todo o dia foram realizados recadastramento, exclusões de membros familiar do CadÚnico, cadastro novo, transferências, entre outros.

O Secretário de Assistência Social, Matheus Albuquerque, ressaltou que o Cadastro é obrigatoriamente utilizado para seleção de diversos outros programas, projetos, serviços e benefícios sociais, mantidos pelo Governo Federal. Através dele, são identificadas as características das famílias de baixa renda, sendo possível conhecer a realidade socioeconômica de cada uma e, também, dados de cada um dos componentes da família.

Postado em Assistência Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *