Buíque investe na instalação de lavatórios no enfrentamento ao Covid-19

Buíque investe na instalação de lavatórios no enfrentamento ao Covid-19

Além de reorganização da feira livre e de diversas ações na área da saúde pública e assistência social, a Prefeitura de Buíque vem investindo em diversas ações no enfrentamento ao avanço do novo Coronavírus no município. Através da Secretaria de Saúde deu início a implantação de vários pontos de lavatório com pia, água encanada e sabão. Segundo a Secretária Janice Rodrigues, a ação visa reforçar as medidas de higiene da população.

“A instalação dessas pias visa reforçar os fatores de higiene pessoal das pessoas que precisam circular pelas ruas e estão sendo colocados em pontos estratégicos de forma a atender ao máximo de pessoas possíveis”, revelou a secretária.

Segundo ela, o primeiro ponto de lavatórios foi instalado por trás do açougue público municipal, local de movimentação de pessoas mais intensas devido a compra de alimentos. Um segundo ponto está sendo implantado na área externa da Secretaria de Assistência Social, ao lado da agência da Caixa Econômica Federal, e vai atender a demandas das pessoas que vão em busca dos serviços bancários.

Na programação do projeto ainda está na pauta a instalação de dois lavatórios provisórios na principal praça da cidade, a Praça Major França, no Centro de Buíque. No local serão instalados dois pontos com pias, água encanada e sabão para atender a demandas das pessoas que circulam pelo local ou vem do pátio da feira.

Para o prefeito Arquimedes Valença, é preciso unir esforços para enfrentar essa pandemia que vai chegar com força nas próximas semanas. “Estamos fazendo nossa parte, equipando nossa equipe de saúde, acelerando as obras da casa de saúde, preparando nossa estrutura para o enfrentamento a essa pandemia e ações como essas, que podem parecer simples, são essenciais para garantirmos a prevenção contra o vírus e facilitar a higienização das pessoas que realmente precisam circular. Mas, recomendamos, só saia de casa se for realmente necessário”, finalizou.

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap