Oderman Bittencourt

O legado de Oderman Bittencourt

Oderman Bittencourt e o legado de uma imensurável contribuição para o desenvolvimento agropecuário de Buíque e região. Gostaríamos não estar escrevendo essas palavras hoje, mas pelo dano que a ausência de pessoas queridas e marcantes nos deixa, é impossível deixar de registrá-las em nossa trajetória política e de gestão.

Contar um pouco sobre o quão importante foi o empresário Oderman Bittencourt para o desenvolvimento do nosso município, é ratificar todo o compromisso e força de vontade que temos em melhorar a qualidade de vida dos agropecuários de toda a nossa região.

É por este compromisso e gratidão que trago o vazio que ficará entre nós por tão grande perda.  O falecimento de Oderman Bitencourt nesse último dia 30 de março vítima de infecção pelo Covid-19, nos fez refletir o quão grave é essa doença e que precisamos combatê-la rapidamente.

O empresário era pecuarista e proprietário da Indústria Delta de laticínios, tinha 45 anos e possuía um grande apreço pela agropecuária. Sua história em nosso município está relacionada ao Planipanema, projeto de revitalização da agropecuária no Vale do Ipanema, desenvolvido pela Prefeitura de Buíque, vencedor do Prêmio Governador Barbosa Lima Sobrinho 2006, sendo expandido para mais seis municípios da região.

Foi em 2005 durante uma missão de representantes dos agricultores familiares de Buíque ao Estado de Minas Gerais, objetivando selecionar o gado bovino de cada unidade da fazenda societária, que o empresário conheceu os produtores familiares de Buíque que faziam parte do projeto, estreitando laços de amizade, ao ponto de fornecer todos os animais adquiridos, tornando-se assim, um baluarte do Planipanema.

Ao longo do tempo, Oderman instalou um escritório e se estabeleceu aqui por um período relativamente longo, onde permaneceu apoiando agropecuaristas integrados ou não ao projeto. Naquele período constituiu família com Jaqueline Couto e tiveram 2 filhos.

Atualmente, Oderman Bittencourt estava morando no Estado do Piauí com a família e conduzia sua indústria, a Delta Laticínios, uma empresa de sucesso no ramo. Apesar dos seus compromissos, Oderman tinha uma presença marcante pela facilidade de interagir e formar amizades, era a alegria em pessoa.

Por todo o seu entusiasmo, trabalho e competência, fomos surpreendidos com a sua partida que deixará uma imensurável lacuna para os nossos agropecuaristas e de toda a região.

Publicado em Reconhecimento e etiquetado como , .