Buíque inicia vacinação de idosos com 70 anos ou mais a partir de segunda (22)

A Secretaria de Saúde de Buíque recebeu neste domingo mais um lote de 930 doses de vacina da CoronaVac/Butantan que será destinado a vacinação dos idosos com idade a partir de 70 anos. Segundo a Secretária de Saúde, Janice Rodrigues, a imunização começa à partir desta segunda-feira (22) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e para isso, os idosos desta faixa etária devem agendar sua vacinação junto aos Agentes Comunitários de Saúde.

“Graças a Deus a partir desta segunda vamos ampliar a cobertura vacinal de nossa população imunizando as pessoas a partir dos 70 anos de idade, conforme determinação do Governo Federal que decidiu que a partir de agora vamos utilizar todo o estoque de vacina do laboratório CoronaVac/Butantan para imunizar nossos idosos. Nossos ACSs vão agendar cada idoso para que assim se evite aglomerações nas UBS”, afirmou.

Segundo a Coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) de Buíque, a enfermeira Michelle Novaes, os municípios não mais precisarão guardar em seus estoques a segunda dose, o que vai permitir ampliar ainda mais a vacinação. “Com essa mudança, vamos atingir nesta fase 72% de nossa população com idades entre 70 e 74 anos”, afirmou.

Os idosos nesta faixa etária devem agendar a sua imunização com os Agentes Comunitários de Saúde integrantes da UBS de sua área já a partir da manhã desta segunda-feira (22). Para agendar a vacinação contra a Covid-19 precisarão apresentar aos ACS a carteira do SUS (Sistema Único de Saúde) e o CPF. Segundo Michelle Novaes, os idosos que possuem mobilidade reduzida e acamados serão imunizados em sua própria residência.

Postado em Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *