Buíque inicia provas do SAEB 2021 nas escolas municipais

A partir desta segunda-feira (22), a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Educação dá início as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB 2021) nas escolas da rede municipal de ensino. As avalições ocorrerão até o próximo dia 1º de dezembro e segundo a secretária Marilan Belisário, um momento importante neste tempo de retomada das aulas presenciais.

“Será com certeza um tira-teima que iremos fazer, contando com a participação efetiva dos estudantes neste processo, avaliando o nível de aprendizado dos estudantes e nos dando ferramentas para definir as estratégias para uma educação de qualidade em nosso município”, afirmou.

De acordo com a Secretaria de Educação, participarão das provas os estudantes do 2° (apenas amostragem), 5° e 9° ano do ensino fundamental de 12 escolas do município. Os primeiros testes serão aplicados com os alunos da Escola Municipal Leone Felix, já nesta segunda-feira (22).

O Saeb é um conjunto de testes que têm como objetivo obter um diagnóstico da educação básica brasileira, incluindo escolas públicas e privadas. Por meio de testes e questionários, o Saeb medirá o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelos estudantes avaliados.

Confira o calendário das provas do SAEB:

Escola Municipal Anália Simões

Escola Municipal Júlio Monteiro

Escola Municipal São Gerônimo

Escola Municipal Anália Simões (amostral de ciências 9º B e 9º C)

Escola Municipal Engenheiro Klaysson de Freitas Araújo

Escola Municipal Manoel Benício de Siqueira