Buíque destaca-se na 30ª edição do AGRINORDESTE

O Município de Buíque, localizado no interior de Pernambuco, marcou presença de forma expressiva na 30ª edição do AGRINORDESTE, evento promovido pela FAEPE – Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco, com o apoio do SEBRAE. Realizado no Centro de Convenções em Olinda, o evento aconteceu entre os dias 30 de novembro a 03 de dezembro de 2023, reunindo representantes de diversas esferas do setor agrícola.

A delegação de Buíque na Caravana AGRINORDESTE contou com a participação ativa da Prefeitura, através da Secretaria de Abastecimento e Agricultura, e do Sindicato Rural, além de artesãos, produtores rurais e agricultores. O Secretário de Abastecimento e Agricultura, Aldy Régis, desempenhou um papel fundamental ao dialogar com parceiros do município e participar de palestras relevantes, abordando temas como avanços na utilização da palma forrageira na alimentação de bovinos leiteiros, cenário atual e futuro do leite, e a importância de iniciativas na divulgação do agronegócio na região nordestina.

A participação de Buíque no AGRINORDESTE atingiu seu ápice no 8º Concurso de Queijos e outros lácteos. O município conquistou o 2º lugar na Categoria: Queijo de Manteiga, com a Queijaria Laticínio Aciole, do empresário Luis de Bizunga. Além disso, alcançou o 3º lugar na Categoria: Queijo de Coalho B (Queijo Artesanal), com a Queijaria Laticínio Queijo Buíque, do empresário Lourenço Camelo. Esses resultados representam não apenas o reconhecimento da qualidade dos produtos locais, mas também a força e a competência dos empreendedores do município.

O fechamento com “chave de ouro” no AGRINORDESTE evidencia o comprometimento de Buíque com o desenvolvimento agrícola e a promoção dos produtos regionais. Essa participação exitosa não apenas destaca a potencialidade do município no cenário agrícola estadual, mas também fortalece os laços entre os diversos atores envolvidos na cadeia produtiva, promovendo o intercâmbio de conhecimentos e experiências para o benefício de todos os envolvidos no setor agropecuário local.  Por Leonardo Silva

Postado em Sem categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *