Buíque comemora sucesso do 2º Festival Cultura e Arte do Catimbau

O Festival Cultura e Arte realizado pelo segundo ano no Vale do Catimbau, reuniu produções variadas de artistas de Buíque e Região, chegando ao último dia de sua programação neste domingo (26), em clima de sucesso. Durante cinco dias, o festival ofereceu aos turistas muita música, dança, artesanatos e gastronomia. O evento vem no rastro do “São João no Vale” realizado durante o mesmo período em 2019.

Entre os dias 23 e 26 de junho, o Festival recebeu diversas atrações e manifestações culturais: Forró Filhos da Montanha, Forró Portal do Sertão, Quadrilha Fenômeno Junino de Pesqueira, Balanço Quente do Forró, Samba de Coco Resgate da Alegria, Quadrilha Junina Explosão, Alexandre Vaqueiro, Aylla e Luciano Araújo, Quadrilha Chapéu de Palha de Sertânia, Max dos Teclados, Geovane do Acordeom, Quadrilha Estrela do Arraiá, e Quadrilha do Corredor de Sertânia. O festival foi aberto oficialmente no dia 18, com a Caminhada das Sanfonas.

A iniciativa da Prefeitura de Buíque, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, movimentou o Distrito do Catimbau, mostrando o melhor da cultura local. “O que pretendemos com este Festival foi promover meios para atrair turistas, fazendo com que eles fiquem mais dias em nosso município, conhecendo as maravilhas que só Buíque possui e, principalmente, gerando renda para o comércio local”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Esildo Barros.

A ação cultural realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Buíque, contou com diversas parcerias, entre as quais estavam o Governo de Pernambuco, Fundarpe e Pitú.

Postado em Cultura, Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.