Buíque comemora 7 de setembro com entrega de veículo a Educação

Buíque celebrou ontem os 199 anos da Independência do Brasil com o tradicional hasteamento das Bandeira e a entrega de um veículo zero quilômetro à Secretaria de Educação do município. Devido a pandemia, a movimentação de público foi restrita em frente ao Palácio Municipal, a onde estiveram presentes várias autoridades, além do prefeito Arquimedes Valença e o vice Túlio Monteiro.

Por volta das 08h40, o prefeito hasteou a bandeira do Brasil, seguido pelo vice que hasteou a bandeira de Pernambuco e o presidente da Câmara Municipal, Felinho da Serrinha, que hasteou a bandeira de Buíque.

Em sua fala, o prefeito Arquimedes Valença destacou a luta contra a pandemia e se solidarizou com as famílias que perderam seus entes queridos para a doença em Buíque. Ressaltou a importância da luta em defesa da democracia e da liberdade. Lembrou dos avanços feitos na saúde, educação, obras, assistência social, desenvolvimento e anunciou a vinda do governador do estado, Paulo Câmara, para sexta-feira (10), quando irá anunciar novas obras.

Nas falas, os vereadores destacaram o sentimento pela liberdade na data da independência do Brasil e defenderam mais justiça social, saúde para todos e empregos. Presente ao evento, o deputado estadual Dyogo Moraes saudou os buiquenses e ressaltou o caráter democrático que a data representa.

Após as falas, o prefeito Arquimedes Valença entregou nas mãos da Secretária de Educação, Marilan Belisário, um veículo Strada, zero quilômetro, que irá atender as demandas da pasta na assistência a rede de ensino municipal.

Presentes ao evento também as secretárias Teófila Valença (Assistência Social), Janice Rodrigues (Saúde), Santina Oliveira (Mulher), Graça Lopes (Administração) e os secretários Matheus Albuquerque (Juventude), Roberto Modesto (Governo), Esildo Barros (Turismo), Jéssica Cavalcanti (Chefe de Gabinete) e Felipe Batista (Coordenador do Gabinete do Prefeito).

Participaram ainda da solenidade do 7 de setembro os vereadores Preto Kapinawá, Elson Francisco, Cidinho, Rodrigo da Ótica, Teófilo (Barão), Dra. Clara Brito, Aline Araújo, Melk do Catimbau e Edil França. As comemorações foram abrilhantadas com apresentações da Banda Municipal de Buíque (Bambu).

Categoria de Artigo: Cultura, Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *