Buíque antecipa feiras livres e institui ponto facultativo dias 24 e 31

Diante das celebrações do nascimento de Cristo, dia 25 de dezembro, Dia de Natal; e da Confraternização Universal, dia 1º de janeiro, Ano Novo, o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença, editou dois decretos antecipando as feiras livres do município que ocorrem tradicionalmente nos sábados, e instituiu ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro.

Pelo Decreto nº 118/2021, ficam antecipadas as feiras livres dos dias 25 de dezembro (sábado) e 1º de janeiro de 2022 (sábado) para os dias 24 e 31 de dezembro de 2021 (sextas-feiras), respectivamente. As feiras funcionarão nos seus horários habituais.

Já o Decreto nº 119/2021, institui Ponto Facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro, véspera de Natal e de Ano Novo, respectivamente, nas repartições públicas municipais, excetuando os serviços essenciais de saúde, vigilância e limpeza urbana. Os serviços voltam a funcionar normalmente nas segundas-feiras, dia 27 de dezembro; e dia 03 de janeiro de 2022.

Por fim, foi editado o Decreto nº 120/2021 que autoriza, excepcionalmente, aquisição de fogos de artifício pela Administração Municipal para os shows pirotécnicos na celebração do Natal Luz, dia 25 de dezembro, momento em que a praça Major França receberá o Papai Noel; e na noite de Réveillon, dia 31 de dezembro de 2021, anunciando a chegada do Ano Novo.

Dia de Natal – O dia 25 de dezembro terá uma programação especial na Praça Major França, Centro de Buíque. Para marcar a data, a Prefeitura programou a chegada do Papai Noel no anfiteatro Vigário João Inácio, às 19h. Em seguida, às 20h, tem apresentação do Grupo Cultural da Secretaria de Assistência Social, encerrando a noite natalina com a apresentação de Antony Cezar.

Categoria de Artigo: Governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *