Buíque alcança meta de vacinação antes do prazo

Buíque alcança meta de vacinação antes do prazo
Crédito: Sandra Silva

A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Saúde, durante 45 dias esteve envolvida numa das maiores campanhas de vacinação no município. Todos contra a gripe H1N1puderam contribuir para o sucesso da meta alcançada antes do prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Dentre os 13 municípios atendidos pela VI Geres Arcoverde. Buíque foi um dos primeiros a alcançar uma meta tão difícil. Foram vacinados nessa primeira etapa os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, as puérperas, os professores, as pessoas com doenças crônicas e imunidade baixa, jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A meta do Ministério foi vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários. A vacina produzida para 2019 teve mudança em duas das cepas que compõem o imunobiológico e protege contra três subtipos de gripe.  Pois, ela é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves e óbitos.

Graças ao desempenho das equipes de saúde que foram aos mais distantes lugares do município que foi possível alcançar uma meta dessa complexidade antes mesmo do prazo final, pois essa dedicação fortaleceu toda a campanha para que todos pudessem ser atendidos de forma humana. Os vacinadores não mediram esforços e contribuíram para uma saúde de qualidade por todo o ano de 2019. A Prefeitura de Buíque concretiza dessa forma seu trabalho composto de seriedade, competência e dedicação ao cidadão que necessita do sistema de saúde pública mais uma vez.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *