Assistência Social promove curso de Arbitragem com apoio da Federação de Futsal

O mês de outubro começou na Secretaria de Assistência Social com a oferta de curso de capacitação de arbitragem de Futsal (futebol de salão). Através da Federação Pernambucana de Futebol de Salão (FPFS), a prefeitura de Buíque promoveu a capacitação dos árbitros do município nos dias 1 e 2 deste mês, na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Teófila Valença, o curso chega para ampliar os conhecimentos dos profissionais que já atuam na área de esportes e mantém um trabalho junto aos atletas buiquenses, principalmente os jovens dos bairros mais afastados.

Com investimento nos esportes, a Secretaria de Assistência Social aposta na prática, seja como atleta ou profissional, como ferramenta de ação de combate à situação de vulnerabilidade social dos jovens que vivem nos bairros periféricos.

A realização do curso contou com a presença do Presidente da FPFS, Luís Cláudio e mais 2 professores, que ministraram o curso através da abordagem das regras que fazem o futsal. O grande objetivo da Federação é ampliar ainda mais o futsal pelas regiões de Pernambuco.

 “É muito importante estar expandindo capacitações pelas regiões do nosso estado, fortalecendo ainda mais a modalidade em todos os setores possíveis. O Curso de Capacitação de Oficiais de Arbitragem é fundamental para ampliar o conhecimento dos nossos profissionais”, destacou Luiz Cláudio, presidente da FPFS.

Postado em Assistência Social, Capacitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *