As pessoas que precisarem ter acesso aos equipamentos da Secretaria de Assistência Social de Buíque durante a vigência das medidas restritivas devido ao crescimento da pandemia da Covid-19, terão agora outros meios de comunicação. A pasta decidiu suspender os atendimentos presenciais enquanto vigorar os decretos nº 031 e 032/2021 do município. Com isso, os atendimentos serão preferencialmente remotos.
Segundo comunicado da secretaria, os equipamentos como Cras e Creas funcionarão com carga horária reduzida para atividades presenciais e contará com atendimento remoto das 08h às 13h; Já o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) continuará funcionando de forma remota, assim como o Programa Criança Feliz.
Por sua vez, o Cadastro Único funcionará neste período com atendimento agendado e especificamente para atualização do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e do Seguro Safra. Nos setores de identificação e emissão de carteira de trabalho, o funcionamento será reduzido com menor número de atendimentos a fim de evitar aglomerações.
Qualquer dúvida ou informação pode ser acessada pelos canais remotos de atendimento da Secretaria de Assistência Social, através do telefone (87) 3855.1635 ou do e-mail: secretariacaosocial.2017@gmal.com. Confira abaixo os contatos dos demais equipamentos da secretaria:
CRAS Centro – (87) 99657.7930
CRAS Frei Damião – (87) 99949.2545
CREAS – (87) 99678.3364
Conselho Tutelar – (87) 3855.2923
(87) 99647.1435
Bolsa Família – (87) 99959.5612
Defesa Civil – (87) 99676.3918