Artesãos FENEARTE

Artistas buiquenses estão representando Buíque na 18º edição da FENEART

A Prefeitura de Buíque mais uma vez traz brilho para a cidade, com todo o apoio os artistas plásticos buiquenses estão representando o município através de suas artes na 18º Edição da Feneart. Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a feira é uma iniciativa do Governo do Estado.

O evento será dos dias 06 a 16 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A Feneart tem o objetivo de valorizar e difundir os saberes tradicionais e potencializar o crescimento do artesanato em Pernambuco

Luís Benício, Fábio Ramos, Quitéria Fracinete (Quiterinha) e Cleide Andrade estão com as peças localizadas na Alameda dos Mestres, no Salão Ana Holanda, espaço dos Mestres, Arte Popular, Salão de Artes Religiosas e Espaço SEBRAE.

As mais diversas expressões artísticas dos artesãos buiquenses estão presentes nas peças em madeiras, papel machê, Bonsai do sertão e outros. A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, trouxe uma proposta acolhedora, onde fez todo o acompanhamento do evento juntamente com os artistas, levando-os para que Pernambuco conheça as riquezas artesanais da nossa terra.

Publicado em Sem categoria e etiquetado como , , , , .