A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Buíque participa da reunião para reestruturação do Programa de Regionalização do Turismo

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Buíque participa da reunião para reestruturação do Programa de Regionalização do Turismo

Nesta terça- feira (23), Buíque participou, através da Secretaria de Turismo, da reunião para reestruturação do Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo. O evento aconteceu no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas em Arcoverde.

Na reunião foram discutidos pontos como identidade histórica, cultural e econômica. Além do cumprimento das exigências mínimas, como possuir órgão responsável pela pasta de turismo, destinar dotação orçamentária, termo de compromisso assinado pelo Prefeito, o município ser limítrofe e características similares, apoiar o desenvolvimento do turismo regional, elaborar um Planejamento Estratégico Municipal de Turismo, dentre outros requisitos.

A participação da Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer é fundamental para que a meta do Programa possa ser atingida. A EMPETUR, órgão vinculado à Secretaria de Turismo do Governo de Pernambuco- SETUREL informou que o referido Programa está sendo reestruturado para municípios que saíram em 2016, quanto para incluir novos municípios ao programa.

Dessa maneira, a participação de Buíque é inteiramente necessária para que o desenvolvimento turístico no município se concretize.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *