Dia das mães

Toda a Rede Municipal de Ensino de Buíque comemora o dia das Mães

Durante toda a semana escolas da Rede Municipal de Ensino de Buíque prestaram homenagens às mães. As mais variadas formas de afeto foram externadas, desde uma rosa até coreografias elaboradas pelas professoras representaram o amor e o carinho por quem tanto merece a gratidão.

As escolas além de ser uma fonte de saber, é também o lugar onde os laços afetivos e sociais são construídos. Para que o dia dedicado às mães tivesse êxito, professores e gestores organizaram cronogramas de atividades durante as aulas. Desenhos, produção de cartões, pintura e ensaios de peças e danças representaram a dedicação dos profissionais e crianças que despuseram seu tempo e amor ao ensino do amor, da gratidão e do valor que a família tem.

As mães foram convidadas a participar desses momentos e uma a uma se acomodavam nas escolas com um misto de curiosidade e emoção em ver seus filhos participando desse momento tão especial como protagonista de um dia festivo.

Muitos serão os momentos de festa e alegria nas escolas, mas com certeza esse dia é a garantia de fortes emoções. São pessoas em formação de personalidade mostrando o caminho da leveza, da felicidade e da gratidão por tudo o que aprendem diariamente com essas mulheres que ocupam um papel tão importante na sociedade.

Publicado em Comemoração, Educação e etiquetado como , , .