SETUREL EMPEETUR

Secretaria de Turismo de Buíque participa de reunião com a SETUREL e Empetur

Nesta terça-feira (31), a Secretaria de Turismo de Buíque esteve presente em um encontro entre os municípios que formam o Programa de Regionalização do Turismo no quesito Arte e Fé.  A reunião acontece no auditório da ACA (Associação Comercial de Arcoverde) das 9h às 17h.

O evento foi planejado para discutir assuntos sobre os compromissos assumidos no Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério de Turismo. No município sede do encontro, Arcoverde, os Secretários, gestores e representantes do Turismo em Pernambuco puderam conhecer mais sobre o modelo de Gestão Pública descentralizada, coordenada e integrada baseada nos princípios da flexibilização. Através da explanação feita pelo Gestor da Unidade de Destinos e Produtos Turísticos/Empetur, Gil Marinho.

Na oportunidade a Secretaria de Turismo de Buíque se alinhou aos demais colegas na busca pelas melhorias no Turismo da região, ao se integrar na perspectiva de trabalhar em conjunto e com parcerias, a Secretaria de Turismo, conquistou o bom relacionamento e abertura de propostas para que Buíque tenha um apoio maior do Governo do Estado no Carnaval e também nas questões ligadas ao Turismo ecológico no Vale do Catimbau.

Uma região é considerada turística quando o território é caracterizado por um conjunto de municípios turísticos ou de interesse turístico, que possibilitam o planejamento e a organização integrada, como também a oferta de produtos turísticos mais competitivos nos diferentes mercados, agregando força principalmente na gestão e promoção do local.

A Prefeitura de Buíque está atenta e junto a Secretaria de Turismo do município está cada vez mais em busca dos parceiros, cursos e capacitações para que os servidos oferecidos na cidade estejam preparados para receber muitos turistas no próximo ano e assim o município gerar emprego e renda com a exploração de tantas belezas naturais que Buíque tem, tornando-se de vez a cidade turística mais procurada do interior de Pernambuco.

Publicado em Turismo e etiquetado como , , , .