Secretaria de Saúde em parceria com o SESC e a Casas Petrônio cuida da saúde dos homens com o Novembro Azul

Secretaria de Saúde em parceria com o SESC e a Casas Petrônio cuida da saúde dos homens com o Novembro Azul

Durante esse mês de novembro a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Saúde, promoveu saúde para os homens durante a campanha do Novembro Azul em combate ao Câncer.

Com uma parceria entre a Prefeitura, o Sesc Ler e as Casas Petrônio, homens de diversas idades puderam buscar apoio e atendimento durante todo o dia 11 de novembro. Essa campanha tem o objetivo de alertar homens sobre a importância da orientação médica sobre o diagnóstico e prevenção do câncer de próstata.

A Secretaria de Saúde está desde, o início do ano, empenhada em contribuir significativamente na melhoria da qualidade de vida dos buiquenses e faz questão de trabalhar intensamente na busca dos índices e metas impostas pelo Governo do Estado e Governo Federal.

No Brasil, esse é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens e tem como agravo a não manifestação de sintomas até que a doença esteja em estágios avançados, resultando em chances de cura reduzidas. Para entrar na luta contra a doença é necessário que os homens lutem primeiro contra o preconceito que atrapalha a prevenção e incuta neles mesmos a importância da conscientização e informação sobre o tema.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap