Secretaria de Saúde de Buíque promove com êxito a VI Conferência Municipal de Saúde

Secretaria de Saúde de Buíque promove com êxito a VI Conferência Municipal de Saúde

Quando se fala em disposição e luta pela melhoria na Saúde de um município, a Secretaria de Saúde de Buíque está à frente de outras cidades. Desde o início do ano que a Secretaria está empenhada em alavancar os índices e metas da Saúde.

Na última quinta-feira foi um dia de plantar boas sementes para que sejam colhidos bons frutos no próximo ano. Com a realização da VI Conferência Municipal de Saúde – Participação Popular e Nenhum Direito a Menos no SUS, os profissionais tiveram uma oportunidade de trazer pontos importantes e discussões a cerca da Saúde Pública em Buíque.

O evento aconteceu durante todo o dia na Escola Técnica Cyl Galindo e seguiu uma programação com diversos cronogramas e eixos. Ainda, contou com a participação do Governo Municipal, Secretários, Conselho Municipal de Saúde, funcionários da Saúde e representantes das comunidades.

Após o credenciamento e entrega do material, os participantes seguiram para o auditório, onde foi lido e aprovado o Regimento Interno e em seguida houve a Palestra que deu início ao debate onde foram discutidas ideias que melhorem a qualidade da Saúde.

O objetivo principal da Conferência convocada através do Decreto n° 074 é reorganizar o modelo de atenção a saúde, através da discussão dos problemas de saúde do município e da proposição de diretrizes para a construção e/ou implementação do Plano Municipal de Saúde.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *