Secretaria de Educação de Buíque promove encontro com o Bispo Diocesano

Secretaria de Educação de Buíque promove encontro com o Bispo Diocesano

Na sexta-feira (21) cerca de sessenta educadores estiveram na Escola Engenheiro klaysson, para um encontro promovido pela Secretaria de Educação com o Bispo Diocesano Dom José Luiz Salles. No evento debateram desafios, adequações e linguagens.

O principal objetivo do encontro foi o compartilhamento de experiências na área educacional. A Diocese desenvolve vários trabalhos com a ajuda de especialistas, como psicólogos. Na ocasião, o Bispo se dispôs a ajudar o município e que partilhar conhecimentos é um passo favorável para resolver problemáticas que surgirem no decorrer da gestão.

Assim, já foi possível um primeiro contato com Edson um dos profissionais da educação Diocesana. Na sua palestra foram apresentadas estratégias motivacionais para os desafios encontrados na educação, favorecendo a reflexão das ações cotidianas. Além de abordar temas pertinentes a formação dos professores.

A Prefeitura de Buíque esteve presente em todas as ações durante a Visita Pastoral com o Bispo, acompanhou de perto a acolhida que o povo destinou a Igreja. As particularidades do povo buiquense foram apresentadas de forma genuína. A semana inteira foi proveitosa, mais uma vez a Prefeitura de Buíque mostra os avanços obtidos durante os seis meses mais difíceis da reestruturação do município. Os desafios nas áreas da Saúde, Educação, Agricultura, Mulher, Juventude, Obras, Finanças, Meio Ambiente, Administração, Governo, Planejamento, Turismo e Assistência Social são realmente grandiosos, reerguer um município tão carente quanto Buíque não tarefa fácil. Mas o que todas as Secretarias Municipais têm em comum é a determinação, a vontade de trabalhar por uma cidade melhor. Tudo isso, é reflexo de uma equipe que é bem orientada, que tem um Chefe do Executivo competente mostrando o caminho, o rumo. Buíque precisava de um incentivo, de medidas urgentes para sanar os problemas mais graves do município.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap