Secretaria da Mulher promove palestra e apresentações em São Domingos

A celebração do Dia Internacional da Mulher teve uma programação diferente no distrito de São Domingos durante a manhã e tarde desta quarta-feira (08). Numa parceria das escolas Anália Simões (municipal) e Paulo Dantas (Estadual), Secretaria de Educação e a Secretaria da Mulher, os alunos das duas unidades de ensino e a comunidade receberam palestras, apresentações e orientações sobre os direitos das mulheres.

O evento teve dois momentos e para reforçar a conscientização e o trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura de Buíque, através da Secretaria da Mulher, a secretária Santina Tereza levou a equipe da Patrulha Municipal Maria da Penha, criada pelo prefeito Arquimedes Valença em 2022, além de representantes da Universidade de Pernambuco, professores e estudantes do curso de Direito da UPE.

Contando ainda com a presença do vereador Elson Rodrigues, a programação teve a apresentação do grupo artístico Baque Mulher, da cidade de Arcoverde, que levou a força da musicalidade e da cultura feminina para o público presente. Durante todo o dia, os participantes puderam receber orientações sobre o combate à violência contra as mulheres, as formas de abuso e violência e os equipamentos e instrumentos ofertados pela Secretaria da Mulher em defesa das buiquenses.

A gestora da Escola Municipal Anália Simões, professora Samila Carvalho, destacou a importância do evento para a conscientização e reflexão da comunidade sobre a questão feminina. “Como educadora que sou, sinto-me realizada por um dia que provocou a reflexão em nossa comunidade escolar. Sim, foi um dia de carinho; sim, foi um dia de homenagens, mas também foi um dia reflexão e empoderamento. Agradeço a parceria da grande mulher Santina Tereza com toda sua equipe e parcerias que orientam e apoiam mulheres. Agradeço aos colegas por abraçarem cada desafio e tenho certeza que o dia de hoje mudará a vida de alguém”, concluiu. Foto: San Silva

Postado em Educação, Mulher.