Secretaria da Mulher de Buíque participa do 4º Seminário Internacional – Mulheres e Repúblicas

Secretaria da Mulher de Buíque participa do 4º Seminário Internacional – Mulheres e Repúblicas

Foi no 4º Seminário Internacional – Mulheres e Repúblicas que a Secretaria da Mulher de Buíque teve sua representatividade firmada. O evento aconteceu entre os dias 4 a 6 de julho no Centro Cultural Cais do Sertão.

Uma grande parceria entre a Empetur, Actionaid, Secretaria do Estado de Educação, Cultura e Turismo e Fundarpe foram fundamentais na realização promovida pela Secretaria da Mulher e Governo do Estado de Pernambuco. Logo após a solenidade de abertura do Seminário, houve a exibição do debate sobre o filme “The Emerging Woman” que teve o objetivo de ilustrar a presença de mulheres na cultura política. Diversas personalidades femininas foram homenageadas, dentre elas, Joana Batista Ramos, Tereza Costa Rego, Emma Goldman, Araceli Cabrera Sánchez Crespo, Myrthes Gomes de Campos e a Patrona póstuma do evento, Marielle Franco.

Com um debate intenso sobre temas de representatividade feminina no cenário político, os participantes estiveram envolvidos em cada área de atuação como o próprio Governador do estado Paulo Câmara, a Secretária da Mulher do estado Silvia Cordeiro, o Secretário de Educação do Estado Frederico Amâncio, o Secretario de Turismo Rodrigo Novaes, o Secretario de Cultura Gilberto Freire, a Secretaria Executiva de Segmentos Sociais Laura Gomes e a representante da Actionaid Ana Paula Ferreira.

Buíque esteve representada pela Secretaria da Mulher do município que teve o seu momento de fala através de Santina Oliveira, bem como a presença de Íris Malta Coordenadora do CREAS Buíque (Assistência Social). Foram dias intensos, de muito aprendizado. Na oportunidade pudemos trocar experiências e refletir sobre as dificuldades em implantar políticas públicas que atendam às milhares de mulheres no município, mas ao mesmo tempo foi um momento gratificante e de representação dessa força que temos em nossa cidade. O Seminário ocorreu das 9h às 17h, durante os três dias de debates.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *