Caravana da Mulher 2018

Secretaria da Mulher de Buíque é homenageada pelo Governo do Estado em Recife

Na última segunda-feira, durante o 12° Edição do  Anuário 8 de Março – 2018, o Governo do Estado de Pernambuco  reuniu autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e representantes de 185 Organismos Municipais de Políticas Públicas voltadas para às mulheres.

O evento foi realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O Dia Internacional das Mulheres foi comemorado pelo Governo do Estado entre as mais de 2.500 mulheres que estiveram presentes.

Para participar deste momento, a Secretaria da Mulher de Buíque levou uma caravana de mulheres buiquenses, dentre elas índias Kapinawá e representantes Quilombolas. No entanto, para a surpresa de todas, a Secretária da Mulher, Santina Tereza e o Chefe do Executivo Municipal, Arquimedes Valença foram elogiados pelo Governador Paulo Câmara pela excelente gestão. Ainda na ocasião, Santina Tereza foi homenageada com um vídeo sobre o projeto realizado com mulheres do Sítio Angélica e foi aplaudida de pé. Bastante emocionada e à frente da pasta da Mulher, Santina destacou a importância do evento em favor dos direitos das mulheres. ““Este é um momento importante e de decisão, de não retroceder, de entender como estamos enquanto estrutura e quais as políticas voltadas para as mulheres para que, cada vez mais, nos fortaleçamos”, registrou.

A Secretaria foi convidada a fazer parte da mesa que era composta por autoridades do Estado de Pernambuco. Registrando assim, um momento memorável para todos os buiquenses que podem dizer que as Políticas Públicas voltadas para as mulheres do município foram efetivamente implantadas e que a Prefeitura de Buíque anda a passos largos nos cuidados e empoderamento de mulheres buiquenses.

Caravana da Mulher - 19.03.2018

Publicado em Mulher e etiquetado como , , , , , .