Saúde realiza audiência pública para apresentar relatório de gestão nesta terça (30)

Será realizada nesta terça-feira (30) uma Audiência Pública para apresentar a prestação de contas referente ao ano de 2020 da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a secretária Janice Rodrigues, será apresentando o Relatório Anual de Gestão com a avaliação das ações e serviços públicos de saúde no município. A audiência terá início às 10h00, em ambiente virtual.

Em razão das medidas emergenciais de prevenção ao contágio do Coronavírus, a audiência será feita em ambiente virtual e a população poderá acessar através do Google Meet. Nesta terça, a secretaria estará divulgando o link de acesso a Audiência Pública para a apresentação do relatório de gestão.

O Relatório de Gestão é o instrumento de gestão com elaboração anual que permite ao gestor apresentar os resultados alcançados com a execução da PAS (Programação Anual da Saúde) e orienta eventuais redirecionamentos que se fizerem necessários no Plano de Saúde.

Os resultados das metas da PAS previstas e executadas que devem constar do Relatório de Gestão são monitorados e acompanhados a cada quadrimestre no Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior – RDQ documento introduzido pela LC n. 141/12, como instrumento de prestação de contas, monitoramento e acompanhamento da execução da Programação Anual de Saúde.

As informações acumuladas quadrimestralmente neste relatório ajudaram na elaboração do Relatório de Gestão no final do exercício.

Postado em Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *