Saúde realiza audiência pública para apresentar relatório de gestão nesta terça (30)

Será realizada nesta terça-feira (30) uma Audiência Pública para apresentar a prestação de contas referente ao ano de 2020 da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a secretária Janice Rodrigues, será apresentando o Relatório Anual de Gestão com a avaliação das ações e serviços públicos de saúde no município. A audiência terá início às 10h00, em ambiente virtual.

Em razão das medidas emergenciais de prevenção ao contágio do Coronavírus, a audiência será feita em ambiente virtual e a população poderá acessar através do Google Meet. Nesta terça, a secretaria estará divulgando o link de acesso a Audiência Pública para a apresentação do relatório de gestão.

O Relatório de Gestão é o instrumento de gestão com elaboração anual que permite ao gestor apresentar os resultados alcançados com a execução da PAS (Programação Anual da Saúde) e orienta eventuais redirecionamentos que se fizerem necessários no Plano de Saúde.

Os resultados das metas da PAS previstas e executadas que devem constar do Relatório de Gestão são monitorados e acompanhados a cada quadrimestre no Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior – RDQ documento introduzido pela LC n. 141/12, como instrumento de prestação de contas, monitoramento e acompanhamento da execução da Programação Anual de Saúde.

As informações acumuladas quadrimestralmente neste relatório ajudaram na elaboração do Relatório de Gestão no final do exercício.

Postado em Saúde.