Saúde promove mutirão contra o Aedes Aegypti na Vila São José

Saúde promove mutirão contra o Aedes Aegypti na Vila São José

A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Saúde, promoveu esta semana um mutirão de conscientização e ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e Chikungunya, o Aedes Aegypti. A ação ocorreu na Vila São José com a presença dos agentes de endemias.

Os agentes visitaram todas as casas levando orientações de como evitar os focos e a proliferação do mosquito com a distribuição de panfletos, colocação de hipoclorito e a conscientização quanto a descarte do lixo doméstico. Segundo a Secretária de Saúde, Janice Rodrigues, a meta é intensificar o trabalho de combate aos focos do Aedes Aegypti, evitando a dengue e demais doenças provocadas pela picada do inseto.

ALERTA – O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Essa é a única forma de prevenção. Faça a sua parte. #CombateAedes

DENUNCIE:  Quando o foco do mosquito Aedes Aegypti é detectado e não pode ser eliminado pelos moradores ou pela população, como em terrenos baldios ou lixos acumulados na rua, a Secretaria Municipal de Saúde deve ser acionada para remover os possíveis focos/criadouros.

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap