Saúde de Buíque traça estratégias para 2021 com equipe técnica

Na primeira semana do ano, a Secretaria de Saúde de Buíque deu início a uma série de encontros e reuniões com toda a equipe técnica da pasta com o objetivo de traçar as estratégias de ação para 2021, segundo ano da Pandemia da Covid-19 que atinge todo o mundo. Segundo a Secretária Janice Rodrigues, uma oportunidade de promover a integração e esclarecer procedimentos.

“Após um ano desafiador como 2020, quando passamos por algo inédito nos últimos 100 anos, uma pandemia sem precedentes, temos agora uma nova perspectiva com a chegada da vacina e também com o início de uma nova gestão. Através desses encontros debatemos formas de ação e mudanças implementadas na rede neste início de ano”, afirmou.

As reuniões envolveram médicos, enfermeiras, técnicas em enfermagem e agentes comunitários de saúde de toda a rede de atendimento do município. Além das boas vindas aos profissionais, foram repassados também horários, mudanças de profissionais em algumas equipes e os métodos de trabalhos a serem desenvolvidos ao longo dos próximos meses. De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica, a enfermeira Soraia Oliveira, os encontros também trataram dos recursos da saúde.

“Tendo em vista as mudanças para o financiamento da Atenção Básica, precisamos esclarecer sobre a necessidade de planejamento das estratégias de trabalho com o novo Programa Previne Brasil e seus indicadores a ser cumprido. Teremos um 2021 muito desafiador, mas temos uma equipe preparada para enfrentar e superar esses desafios”, concluiu.

Buíque conta hoje com treze (13) Unidades Básicas de Saúde da Família na cidade, distritos e zona rural, além de contar com seis anexos de UBS de forma a levar a saúde para próxima da população. Além das unidades, a Secretaria de Saúde também dá apoio as Unidades de saúde indígenas. A rede ainda conta com o Centro de Especialidades, Clínica de Fisioterapia, CAPS e o Hospital Municipal Maria Deci Macedo Valença.

Posted in Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *