Sala do Empreendedor está emitindo a Carteira Nacional do Artesão

A Prefeitura de Buíque, através da Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE e AD Diper, está emitindo o documento que garante o reconhecimento nacional do trabalho de artesãos e trabalhadores manuais, a Carteira Nacional do Artesão. A Sala do Empreendedor está realizando renovações e novas inscrições gratuitamente.

A emissão da carteira do artesão traz benefícios como a possibilidade de participação em oficinas e cursos de artesanato; participação em feiras nacionais e internacionais, isenção do ICMS na comercialização dos produtos, acesso à nota fiscal avulsa de Emissão Eletrônica (e-NFA), facilidade de acesso ao crédito, entre outros benefícios.

A Carteira Nacional do Artesão ou do Trabalhador Manual, instituída pela Portaria n°14 – SCS, de 16 de abril de 2012, é um importante instrumento dos trabalhadores artesãos. A carteira é gratuita e emitida após a inserção de dados no SICAB (Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro). O documento tem validade de quatro anos.

Para maiores informações entrar em contato com os números: (87) 9.9656-0049/ (87) 9. 9979-2636 ou através das redes sociais da Sala do Empreendedor de Buíque pelo Instagram através do link https://instagram.com/_saladoempreendedorbuique

Postado em Empreendedorismo, Sala do Empreendedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.