Quilombolas recebem orientações em diversas áreas sociais no dia Mundial de Combate à Hipertensão

Quilombolas recebem orientações em diversas áreas sociais no dia Mundial de Combate à Hipertensão
Crédito: Paulo César Barmonte

A Prefeitura de Buíque, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Mulher e Juventude, e em parceria com o SESC Buíque, promoveram na manhã desta quarta-feira (26/04) um encontro na comunidade Quilombola do Mundo Novo. No evento, o público ouviu as orientações sobre o Bolsa Família e o combate à violência doméstica. Ainda, puderam receber orientações sobre combater a violência contra os jovens e o suicídio.

Na área da saúde foram feitos testes rápidos de glicemia, aferição de pressão arterial, aulas sobre saúde bucal e DST (Doenças sexualmente transmissíveis). Houve distribuição de folhetos explicativos, preservativos e kit de higiene bucal. Para o fortalecimento da cultura afrodescendente, o encerramento contou com a dança típica da comunidade, o samba de coco.

A comunidade pode tirar dúvidas e com muita alegria recebeu a comitiva. Para os Quilombolas é de suma importância os mais diversos organismos sociais, pois são carentes e necessitam do fortalecimento da cultura do seu povo para que as próximas gerações sejam reconhecidas por seu trabalho, sua garra e luta. A Prefeitura de Buíque trabalha em prol do resgate da nossa cultura, da nossa renda e do povo buiquense. E, um dia tão importante para a saúde, o Poder Executivo se faz presente.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap