Projeto Calçada Legal visa liberar vias públicas para pedestres

A Prefeitura de Buíque, através das Secretarias de Planejamento e de Abastecimento, está iniciando uma campanha para liberar as calçadas e passeios públicos de bancas e mercadorias que acabam por prejudicar o tráfego de pedestres. Batizado de Calçada Legal, o projeto pretende garantir mais segurança e qualidade de vida para quem frequenta o centro da cidade.

Numa parceria com a Associação Comercial de Buíque, o projeto orienta os ambulantes e comerciantes que todos devem retirar, até o próximo dia 31 de janeiro, suas mercadorias das calçadas e passeios públicos. A partir do dia 1º de fevereiro, fica proibido o uso desses espaços para fins comerciais privados.

Para orientar os ambulantes e comerciantes, a prefeitura está colocando nas ruas centrais de Buíque propaganda volante (carro de som) e panfletos orientando a todos sobre as mudanças e proibições. A divulgação também ocorrerá através dos meios eletrônicos: rádios e redes sociais.

O principal objetivo do projeto é dar continuidade as medidas de organização da parte central da cidade, bem como a melhoria da mobilidade urbana para melhor segurança e conforto da população e comerciantes. Com a liberação das calçadas, vai se evitar que os pedestres sejam colocados na pista de rolamento dos veículos, pondo em risco a sua segurança.

Postado em Planejamento, Saúde.