Programa Nacional de Imunizações de Buíque realiza treinamento para vacinadores

Programa Nacional de Imunizações de Buíque realiza treinamento para vacinadores

Dos dias 30 de setembro a 04 de Outubro, a Secretaria de Saúde de Buíque, através do Programa Nacional de Imunizações (PNI), realizou o TREINAMENTO EM SALA DE VACINAS – TSV, para Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem.

O PNI foi criado em 1973 com a finalidade de coordenar ações esporádicas e com uma pequena cobertura. No entanto, hoje o Programa Nacional de Imunizações tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de prevenir doenças através da vacinação.

Pensando em manter a qualidade e metas de vacinação, a Secretaria de Saúde, promoveu o curso com o objetivo de capacitar os profissionais para operacionalizar o Programa de Imunizações acerca do manejo dos calendários nacionais, a administração correta das Vacinas, bem como à alimentação do SISTEMA DE INFORMAÇÃO DO PNI (SIPNI). Na oportunidade, os profissionais construíram um Plano Estratégico para Melhoria das Coberturas Vacinais.

Segundo a Coordenadora do PNI e Ministrante do treinamento, Michele Novaes, “Foram cinco dias fantásticos. Pois a turma estava ávida pelo conhecimento e partilhar isso com os novos profissionais que ingressaram através do último concurso público e seleção, foi enriquecedor”, disse Michele.

O trabalho desenvolvido pelo PNI de Buíque é fundamental para a prevenção das doenças e as equipes se esforçam ao máximo para atender todos os recantos do município. Além da organização, a Coordenação do PNI também busca condições de trabalho para os profissionais do município, a fim de que a população sinta o reflexo de uma boa gestão na questão das Vacinas.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *