Prefeitura segue com obras de calçamentos, estradas e UBS

Prefeitura segue com obras de calçamentos, estradas e UBS

Paralelo aos esforços que tem feito no enfrentamento a Covid-19 com um hospital completamente equipado, inaugurado em 2020, no último ano do seu governo anterior, o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença, tirou a sexta-feira (28) para vistoriar várias obras que estão em andamento no município nas áreas de infraestrutura urbana, agricultura e saúde. Ele ressaltou que o trabalho ocorre paralelo ao enfrentamento da Covid-19.

“Apesar de todas as dificuldades e da pandemia que exige esforço redobrado por parte da prefeitura, estamos trabalhando em diversas áreas e com várias obras em andamento, como calçamentos no distrito do Amaro, reforma e melhorias de estradas na Ribeira, construção de uma UBS no Carneiro, aração de terras, sem falar na qualificação de nossos empreendedores através da Sala do Empreendedor. Buíque segue em frente com muito trabalho”, afirmou.

Na última sexta-feira (28), o prefeito Arquimedes Valença esteve supervisionando as obras de pavimentação no Amaro, ao lado do Secretário de Obras, Lourenço Camelo, aonde pelo menos cinco ruas estão sendo beneficiadas com calçamentos. A previsão é que sejam concluídas nos próximos 30 dias. Na região da Ribeira, também pode ser acompanhado o trabalho de terraplanagem e melhorias das estradas vicinais que beneficia a população e os produtores da maior bacia leiteira da região. Em São Domingos, obras de aração de terras também estão beneficiando os pequenos produtores rurais e puderam ser acompanhadas pelo gestor, que estava acompanhado do Secretário de Agricultura, Aldy Régis.

Já no distrito do Carneiro, o prefeito supervisionou as obras de conclusão da nova Unidade Básica de Saúde, orçada em mais de R$ 625 mil e que vai beneficiar toda a comunidade. Segundo o engenheiro Thiago Amorim, a obra já está 90% concluída e a expectativa é que seja entregue até o final de junho.

“Não temos medido esforços para promover a melhoria da qualidade de vida dos buiquenses, seja com estradas, saúde, educação, obras que mudam a realidade desses locais e das pessoas que ali vivem para melhor. Temos vários outros projetos em planejamento e em breve vamos colocando em execução. Mas, precisamos que a população colabore com a saúde, usando máscara, se prevenindo, para podermos passar essa pandemia com o menor número de perdas. Se cada um fizer sua parte, juntos vamos fazer muito mais”, finalizou o prefeito Arquimedes Valença.

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE