Prefeitura promove encontro de planejamento para 2021

Na manhã desta quarta-feira (09), o prefeito do município, Arquimedes Valença, promoveu um encontro com as Secretarias de Planejamento, Obras e Finanças, bem como a assessoria jurídica, para tratar dos planos de melhoria da arrecadação para os próximos anos, principalmente devido as quedas de receitas previstas devido a crise provocada pela pandemia da Covid-19.

Representantes das diversas pastas apresentaram um diagnóstico da situação atual da administração municipal em termos financeiro e de projetos que visem garantir a saúde financeira do município. Segundo a Secretária de Finanças, Telma Valença, o objetivo do encontro foi planejar e executar um processo de maior autonomia financeira para o governo municipal.

“Quem vem acompanhando a crise provocada pela pandemia, sabe das dificuldades que os municípios vêm passando em termos de repasses da União, que se baseiam nos mesmos valores de 2019, e independente disso temos aumento de salários, energia, combustíveis e os mais variados custeios. Precisamos criar alternativas de superar essas dificuldades e reforçar a arrecadação tributária de Buíque”, afirmou a secretária.

Entre as alternativas debatidas está a modernização e novas regras na área tributária municipal de forma a gerar receitas que possam ser reinvestidas na melhoria da qualidade de vida da população. Para o prefeito do município, os próximos quatros anos serão de grandes desafios.

“Teremos um cenário ainda incerto em 2021, mesmo com a boa notícia da vacina que já está imunizando as pessoas em outras partes do mundo, os municípios terão grandes desafios até que toda a população esteja imunizada e nossa economia possa funcionar de forma plena, gerando negócios, empregos e receitas para o município. Até lá, vamos traçar caminhos, alternativas, metas para que possamos dotar Buíque das condições necessárias para poder atender as demandas da população”, afirmou.

Nas próximas semanas, as diversas secretarias deverão apresentar propostas e novas regras para melhorar a arrecadação tributária do município como instrumento de realização de justiça distributiva que dê estabilidade econômica as finanças municipais e garanta mais e melhores serviços aos moradores de Buíque.

Postado em Sem categoria.