Prefeitura inaugura Sala do Empreendedor de Buíque

Na manhã desta segunda-feira, dia 2, o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença, inaugurou oficialmente a Sala do Empreendedor do município numa parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE. Ao lado do vice-prefeito Túlio Monteiro e da Gerente do Sebrae Agreste Meridional, Gerlane Melo, o prefeito destacou a importância desse equipamento para o desenvolvimento de Buíque.

“É um espaço que já estava em funcionamento, atendendo nossos pequenos produtores rurais e microempreendedores do comércio, artesanato, turismo e do agronegócio e, agora, inauguramos oficialmente. Com esse equipamento teremos mais uma importante ferramenta para fomentar o desenvolvimento em nosso município, servindo de ponto de apoio para os pequenos e microempreendedores de Buíque e melhorando o ambiente de negócios”, afirmou.

A gerente regional do Sebrae, Gerlane Melo, ressaltou que a implantação dessa Sala é fruto de uma parceria com a prefeitura de Buíque que vem desde janeiro de 2017, após oito anos afastado das ações no município, devido a falta de apoio de governos passados. Segundo ela, com a Sala do Empreendedor, a prefeitura e o Sebrae também buscam despertar nos jovens a prática do empreendedorismo, fortalecendo ainda mais os potenciais econômicos de Buíque nas zonas urbana e rural.

Presentes ainda a solenidade os analistas do Sebrae Garanhuns: Ana Paula, Paula Sá e Jeferson Fernandes. Os secretários de Assistência Social, Matheus Albuquerque; da Juventude, Fabrícia Macêdo; de Obras, Lourenço Camelo; Esildo Barros, de Turismo; e Aldy Regis, secretário de Agricultura e Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Buíque.

“Com a inauguração dessa sala, vamos poder intensificar ainda mais o trabalho de orientação aos nossos produtores para esse momento de retomada da economia após uma pandemia que causou prejuízos e paralisou os negócios. Vamos trabalhar para fortalecer os empreendimentos e recolocar nossa cidade nos trilhos do desenvolvimento”, finalizou o prefeito. Foto: San Silva

Postado em Agricultura, Empreendedorismo, Sala do Empreendedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.