Prefeitura e Senar vão capacitar produtores e trabalhadores rurais de Buíque

A Prefeitura de Buíque, por meio da Secretaria de Abastecimento e Agricultura, sempre priorizou o homem e a mulher do campo. Nesta quinta-feira (25), esteve presente a apresentação do Programa Assistência Técnica e Gerencial – ATeG, visando aprimorar a produção e a gestão rural de forma educativa. Representando o município estava o secretário Aldy Régis.

A apresentação do Programa foi conduzida por Jaílton Bezerra, Coordenador da ATeG – Assistência Técnica e Gerencial do SENAR-AR/PE – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Além dos representantes dos municípios de Buíque, Tupanatinga e Itaíba, estiveram presentes a Presidente do Sindicato Patronal Rural de Buíque, Yolanda Andrade Oro, e os Técnicos da Assistência Técnica – Bovinocultura Leiteira, Clara Rufino e Felipe Cavalcanti.

O Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais, vinculado à Linha de Ação Agroindústria, tem como objetivo capacitar produtores e trabalhadores de agroindústrias artesanais. A meta é produzir alimentos artesanais seguindo boas práticas de fabricação e legislação específica.

Postado em Sem categoria.