Prefeitura define em decreto retorno das aulas em Buíque

Prefeitura define em decreto retorno das aulas em Buíque

Um novo decreto (nº 021), assinado pelo prefeito do município, Arquimedes Valença, definiu nesta quinta-feira (04) o cronograma da volta às aulas no município. Por ele, os mais de 9 mil alunos da rede municipal de ensino começam a retornar as escolas a partir do dia primeiro de março, de forma escalonada, de acordo com os anos de ensino. A Secretaria de Educação dividiu o retorno em três etapas.

A decisão se baseia no Decreto Nº 50.187, de 3 de fevereiro de 2021, expedido pelo Governo do Estado de Pernambuco que trata exatamente do retorno das aulas presenciais em todo o estado. Nos considerandos, o prefeito afirma que o município acompanhará as diretrizes das datas de retomada das atividades de ensino no que for aplicável e mais seguro para a população buiquense.

Pelo decreto nº 021/2021, “fica permitida, a partir de 1º de março de 2021, a retomada das atividades pedagógicas, de forma presencial, do Ensino Fundamental e da Educação Infantil das instituições de ensino públicas, situadas no âmbito desta municipalidade, observados os protocolos sanitários, os cronogramas de retorno às atividades, bem como as demais determinações contidas em Portaria da Secretaria Estadual de Educação e Esportes de Pernambuco”.

Pelo cronograma definido do decreto, as aulas presenciais do Ensino Fundamental e Infantil deverão obedecer ao seguinte cronograma, conforme regulamentação do Estado.

Em 1º de março, iniciarão as aulas presenciais dos alunos que cursam o Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano. Uma semana depois, dia 08 de março, iniciarão as aulas presenciais os alunos que cursam o Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano; e fechando o cronograma de retorno, dia 15 de março, os alunos que cursam o Ensino Infantil voltam à escola após um ano afastados devido a pandemia.

Para o prefeito do município, “as crianças não podem mais ser penalizadas, atrasando seus estudos, o nível de conhecimento, devido a pandemia, já que grande parte dos setores econômicos já voltaram às suas atividades. As escolas vão estar preparadas, equipadas com kits de proteção e prontas para receber as crianças com toda a segurança, sempre monitorados diariamente pela Secretaria de Educação”.

 

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE