Prefeitura de Buíque resgata a importância do Esporte e do Turismo Cultural

Prefeitura de Buíque resgata a importância do Esporte e do Turismo Cultural

Qual é a identidade de um povo? Como se forma essa identidade? Quem tem esse poder? Todas essas perguntas são pretéritas em sua mais absoluta resposta. Porém, é a partir da cultura de um povo que surgem os próximos passos da humanidade.

Todo município tem por obrigação preservar o que tiver de melhor para ensinar as próximas gerações. Devido a essa construção de identidade, a Prefeitura de Buíque, comemorou seus 163 anos valorizando os nossos artesãos e atletas no dia 12 de maio.

As comemorações tiveram início logo pela manhã com a 1ª Maratona de Emancipação da Cidade, onde os atletas puderam receber premiações de acordo com a colocação.

E, durante os dias 11 e 12 os estudantes e populares puderam apreciar uma bela exposição com as artes produzidas pelos nossos artistas da terra. Peças conhecidas nacionalmente foram expostas ao público com o tema “Mãos que faz”, a 1ª Mostra de Artes Municipais, resgatou a identidade do nosso povo.

Um outro show a parte, foi a apresentação da quadrilha junina Candeeiro Encantado, fizeram a abertura da recuperação da Praça Major França com muita animação e talento, mostrando que em Buíque é rica em cultura e arrasta pé.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap