Prefeitura de Buíque realiza sonho de centenas de famílias em busca da casa própria

Prefeitura de Buíque realiza sonho de centenas de famílias em busca da casa própria

Na manhã desta quarta-feira a Prefeitura de Buíque esteve na Comunidade Indígena Kapinawá para as assinaturas dos convênios do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).  Cerca de 150 famílias buiquenses receberão uma casa e poderão ficar mais tranquilas com a questão de moradia.

Desde o ano passado que a Prefeitura de Buíque investiu tempo e propósitos nessa causa. Uma das soluções para a melhoria da qualidade de vida dos buiquenses certamente é a questão habitacional. Junto ao Governo Federal, Caixa Econômica e entidades é que será possível realizar uma obra tão importante como essa. Ao todo nessa primeira etapa Buíque receberá um investimento em torno de 7 milhões e terá mais de 600 casas construídas e entregues a população.

Na ocasião desta quarta, os representantes da Aldeia Kapinawá, do Instituto Moradia, da Caixa Econômica, do CEDAPP, da Prefeitura de Buíque e Associação de Mulheres Artesãs de Buíque puderam constatar a alegria de mais 188 famílias que serão beneficiadas ao assinar a documentação que dará início ao tão esperado sonho da casa própria.

A importância de uma gestão de qualidade é de fato nesses momentos que refletem a competência, o cuidado e a responsabilidade de trabalhar em prol do mais carente. A Prefeitura de Buíque está determinada em fazer o seu melhor para aumentar a qualidade de vida da maioria da população. A casa própria é um recurso que traz melhorias, pois interfere na saúde e na alimentação de famílias que destinam o pouco que ganham para o aluguel, ou moram em casas sem o mínimo de infraestrutura, em situações precárias de higiene. Sendo assim, essa obra será entregue em alguns meses e durante a sua construção gerará um retorno econômico para cerca de 140 empregos diretos e 300 empregos indiretos já que a mão de obra será local.

Autor(a) do texto:

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *