Prefeitura de Buíque realiza sonho de centenas de famílias em busca da casa própria

Na manhã desta quarta-feira a Prefeitura de Buíque esteve na Comunidade Indígena Kapinawá para as assinaturas dos convênios do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).  Cerca de 150 famílias buiquenses receberão uma casa e poderão ficar mais tranquilas com a questão de moradia.

Desde o ano passado que a Prefeitura de Buíque investiu tempo e propósitos nessa causa. Uma das soluções para a melhoria da qualidade de vida dos buiquenses certamente é a questão habitacional. Junto ao Governo Federal, Caixa Econômica e entidades é que será possível realizar uma obra tão importante como essa. Ao todo nessa primeira etapa Buíque receberá um investimento em torno de 7 milhões e terá mais de 600 casas construídas e entregues a população.

Na ocasião desta quarta, os representantes da Aldeia Kapinawá, do Instituto Moradia, da Caixa Econômica, do CEDAPP, da Prefeitura de Buíque e Associação de Mulheres Artesãs de Buíque puderam constatar a alegria de mais 188 famílias que serão beneficiadas ao assinar a documentação que dará início ao tão esperado sonho da casa própria.

A importância de uma gestão de qualidade é de fato nesses momentos que refletem a competência, o cuidado e a responsabilidade de trabalhar em prol do mais carente. A Prefeitura de Buíque está determinada em fazer o seu melhor para aumentar a qualidade de vida da maioria da população. A casa própria é um recurso que traz melhorias, pois interfere na saúde e na alimentação de famílias que destinam o pouco que ganham para o aluguel, ou moram em casas sem o mínimo de infraestrutura, em situações precárias de higiene. Sendo assim, essa obra será entregue em alguns meses e durante a sua construção gerará um retorno econômico para cerca de 140 empregos diretos e 300 empregos indiretos já que a mão de obra será local.

Autor(a) do texto: