Prefeitura de Buíque e Sebrae fecham parcerias para 2021

Prefeitura de Buíque e Sebrae fecham parcerias para 2021

Em um encontro que reuniu representantes de várias secretarias municipais de Buíque e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a Prefeitura fechou uma série de parcerias que deverão ser executadas ao longo do ano de 2021, contemplando cinco segmentos da economia local. Segundo o prefeito Arquimedes Valença, o objetivo é promover o desenvolvimento do município em diversos segmentos da economia local.

“Desde que assumimos investimos em parcerias para desenvolver nossa terra e criar oportunidades para nosso povo. Agora, em 2021, apesar dos impactos da pandemia, fechamos uma grande parceria com o Sebrae que visa desenvolver a economia do município com oficinas, cursos, palestras e orientação para os setores do comércio, serviços e o agronegócio”, afirmou.

Na reunião que contou com as presenças dos secretários de Turismo, Esildo Barros; Agricultura, Aldir Regis; e Eduarda Resende, representando o secretário da Juventude, Matheus Albuquerque, as representantes do Sebrae, Gerlane Alves e Ana Paula, apresentaram a propostas de parceria em cada área da administração municipal.

As propostas contemplam os setores de comércio e serviços, gastronomia, artesanato, agronegócio, gestão pública e educação. Na lista de cursos e oficinas disponíveis para o setor de comércio e serviços, estão whatsapp business, instagram avançado, fotografia pelo smartphone, além de consultoria sobre presença digital e finanças.

A parceria ainda tem na lista de oficinas e cursos ‘Fortalecendo a gastronomia regional’, ‘importância do delivery para seu negócio’, na área de gastronomia; ‘entendendo preço de venda’ e ‘benefícios de um negócio formalizado’, na área de artesanato; ‘consultoria tecnológica’ e ‘capacitação técnica’ para o agronegócio; ‘consultoria de compras governamentais’ e de ‘agente de desenvolvimento local’, no setor de gestão pública; e ‘palestras habilidades do futuro’, direcionado a juventude.

As oficinas, cursos e palestras serão oferecidas de forma presencial, online e ensino à distância. Segundo o Secretário de Turismo, Esildo Barros, toda a programação prevista começa a ser executada a partir de abril e se estenderá pelos próximos meses, capacitando e qualificando empresários, trabalhadores e empreendedores do município.

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap