Prefeitura de Buíque cuida dos idosos

Prefeitura de Buíque cuida dos idosos

A sensação de entrar em um lugar que traga aconchego e acolhimento faz tão bem a saúde quanto tomar medicações prescritas. Imagine aliado a tudo isso uma boa alimentação, companhia e ocupação do tempo com boas práticas.

Todos nós sabemos as dificuldades que surgem a partir dos 60 anos, é uma idade extraordinária em experiência, mas também em muitos casos é uma idade que dali para frente trará dependências e carências. Nesse quesito, com toda a responsabilidade que uma gestão compromissada com o bem coletivo e cuidado com o próximo fez do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo CCI), um lugar de referência para tantos idosos que precisam de acompanhamento. A Prefeitura de Buíque tem essa missão de cuidar das pessoas como meta de gestão.

A Prefeitura de Buíque tem essa missão de cuidar das pessoas como meta de gestão. Por isso, cerca de setenta idosos frequenta diariamente o Centro de Convivência onde são recepcionados com calor humano para realizar diversas atividades das 8h às 13hs.

Por isso, a Secretaria de Assistência Social atende cerca de setenta idosos frequenta diariamente o Centro de Convivência onde são recepcionados com calor humano para realizar diversas atividades das 8h às 13hs. Logo ao chegar é oferecido todas as manhãs um café e depois de alimentados os idosos seguem para uma divertida aula laboral com ginástica e danças. Os que não podem acompanhar o ritmo ficam interagindo com os amigos em uma espécie de pracinha dentro da própria instituição.

Em seguida, os idosos, mostram suas habilidades e experiências em jogos e artesanatos que eles desenvolvem junto aos cuidadores. Sem esquecer a saúde, uma vez por mês eles recebem a visita de um médico para fazer o acompanhamento de cada um. Lá, também tomam banho e recebem material de higiene pessoal. Também é servido além do café, um lanche e para encerrar as atividades diárias é servido um almoço farto.

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos é um programa da Assistência Social que tem recurso próprio e gerenciamento da Secretaria que promove, acompanha e trata com hospitalidade os usuários do serviço público municipal.

CCI-idosos (1)

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap