Prefeitura de Buíque antecipa salários

Prefeitura de Buíque antecipa salários

A Prefeitura de Buíque antecipa o pagamento da folha do mês de fevereiro para o funcionalismo público municipal. Na manhã desta sexta-feira (24) os servidores já contaram com os salários depositados nas contas.

A Secretaria de Finanças afirma que foi possível a antecipação dos salários a partir de um planejamento feito em janeiro e fevereiro. Conseguindo assim, manter os pagamentos dos prestadores de serviços em dias. Além dos salários de efetivos, comissionados e contratados. Desde que pensaram em realizar o Carnaval, foi feito planejamento para realização de obras e serviços, não se fez necessário receber recomendação dos órgãos fiscalizadores para antecipar salários, pois através de uma determinação do Chefe do Executivo, os pagamentos de todos os funcionários foram efetuados.

Essa antecipação diante do Carnaval traz benefícios à população. Pois gera renda para cidade aquecendo a economia, onde os turistas e moradores poderão investir em comidas, bebidas, hospedagem, aluguel de casas, vestuário, beleza e transporte. O comércio lucra com o movimento. Tudo isso realizado com recurso próprio.

Mas o melhor é que segundo a Secretaria de Finanças, de forma alguma essa festa pesará na organização das obras, consertos e andamento do trabalho que está sendo feito no município. Inclusive, o conserto do relógio da praça central já está programado, bem como a conclusão da iluminação pública na cidade e nos distritos. Outro ponto positivo foram os pagamentos dos artesãos que deixaram a cidade tão bonita. De acordo com a Secretaria de Finanças, através de muito esforço e dedicação é possível entregar um Carnaval sem endividar o município.

Com relação ao que espera da economia local, a Secretaria de Finanças, definiu como importante para o desenvolvimento da cidade e que suas expectativas são as melhores, esperando que nesse Carnaval consigam passar a confiança necessária para os turistas e moradores nessa nova gestão e acreditem que realmente Buíque tem o melhor Carnaval e possam voltar nos próximos anos.

Para o funcionário receber o salário antecipado, é necessário que o mesmo se dirija a uma agência do Banco do Brasil e caso ele não tenha conta aberta, o servidor terá que a partir da próxima quarta até às 12h, abrir conta no referido banco. A folha de pagamento representa uma injeção de milhões na economia local.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap