Prefeito Arquimedes reúne-se com Grupo Amigos do Leite

O prefeito do município, Arquimedes Valença, esteve participando ao lado do prefeito da Pedra, Junior Vaz, de uma reunião com o Grupo Amigos do Leite, administrado pelo pecuarista Carlos Vandré, popularmente conhecido por Carlão. O encontro aconteceu na casa do pecuarista na Fazenda Quixaba, município de Buíque. Em pauta, ações e projetos voltados ao fortalecimento da agropecuária na região. Para Arquimedes, momento de unir esforços.

“Foi um encontro positivo, reunindo agropecuaristas que desses dois municípios que lutam para melhorar o rebanho e as condições dos criadores, melhorando estradas, investindo em apoio técnico aos produtores. Os ‘Amigos do Leite’ tem um importante trabalho e no que pudermos colaborar, vamos estar presente, atuando, através da prefeitura, da secretaria de Agricultura”, afirmou o gestor de Buíque.

O encontro contou também com as presenças do vice-prefeito e do Secretário de Agricultura de Buíque, Túlio Monteiro e Aldy Regis, respectivamente; do Secretário de Agricultura da Pedra, Moshe Dayan; do Gerente Geral e Gerente de Negócios da Agência do Banco do Nordeste de Belo Jardim, o Sr. Durval e Sr. Lucas, respectivamente, além de produtores de leite dos dois municípios e representantes da empresa Lactalis.

Durante o encontro o grupo debateu sobre o escoamento da produção leiteira, recuperação permanente das estradas vicinais, cursos de capacitação de mão de obra, logística, financiamento para plantio de milho através do Banco do Nordeste S. A., além da criação de um cronograma de máquinas e equipamentos da região para aluguel ou cessão. Na pauta também ficou definido a elaboração de um calendário de eventos com torneio leiteiro, leilões, concursos de queijo entre os municípios de Buíque e Pedra.

Os prefeitos Arquimedes Guedes e Júnior Vaz em seus discursos se colocaram a disposição para montarem um plano de ações conjuntas conforme foi apresentado na demanda citada pelos produtores da cadeia do leite. O Grupo Amigos do Leite hoje conta com 77 participantes, entre produtores, empresários e simpatizantes da causa.

Postado em Agricultura.