Parceria entre prefeitura e cerâmica recupera estrada de São Domingos

À poucas horas da abertura do Carnaval, que aconteceu na noite desta sexta-feira (21), a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Obras numa parceria com a Cerâmica São Domingos, deu início aos trabalhos de recuperação e melhorias da estrada vicinal que liga a cidade ao distrito de Guanumbi (São Domingos). Já nas primeiras horas da manhã, a colocação de material e terraplanagem estava ocorrendo sob a supervisão do prefeito Arquimedes Valença, que destacou o sucesso da parceria.

“Mesmo diante de uma grande festa como o Carnaval não poderíamos de seguir trabalhando também nas outras áreas, como saúde, educação e obras. Assim estamos fazendo na estrada do Guanumbi, numa parceria com nossos amigos Jarbas e Sergio Freire, aonde trocamos material e colocamos o maquinário da prefeitura para promover a colocação das pissaras que vão melhorar o tráfego ao longo da via e garantir mais segurança para motoristas e passageiros”, afirmou o prefeito Arquimedes Valença.

Segundo o Secretário de Obras, Lourenço Camêlo, pelo menos 05 caçambas e máquinas estavam sendo utilizadas na manhã desta sexta com o objetivo de melhorar o tráfego em todo o trajeto, ao longo dos 16 Km de estrada.

Com o material vindo da cerâmica, a Secretaria de Obras faz a compactação do material que é colocado nos trechos aonde as chuvas abriram valas e os buracos ficaram mais acentuados. O trabalho vai seguir após o Carnaval até que toda a via vicinal seja completamente recuperada.

Postado em Infraestrutura, Obras.