Obra da Casa de Saúde de Buíque será inaugurada dia 12 de maio

Obra da Casa de Saúde de Buíque será inaugurada dia 12 de maio

Essa semana, o prefeito do município, Arquimedes Valença, esteve supervisionando a reconstrução da nova Casa de Saúde de Buíque, que já está com cerca de 70% das obras em andamento. Ao lado da secretária de Saúde, Janice Rodrigues, e do secretário de Obras, Lourenço Camêlo, o prefeito aproveitou para confirmar a inauguração da nova unidade de saúde no dia 12 de maio deste ano, no aniversário da cidade. Presentes a vistoria o Secretário de Governo, Roberto Modesto; e os vereadores Euclides do Catimbau e Peba do Carneiro. 

“O que vemos nesta obra é uma total reconstrução. Vamos entregar a população uma unidade de saúde moderna, equipada, com centro cirúrgico, pessoal qualificado e que vai atender nosso povo 24 horas. Uma obra de mais de um milhão de reais que estamos fazendo com recursos próprios e que, com a graça de Deus, vamos presentear nosso povo no dia do aniversário de Buíque com essa grande conquista”, afirmou Arquimedes.

Iniciada ainda no final do ano passado, as obras de reconstrução da então casa de saúde Senador Antônio Farias foi um dos projetos que o prefeito tinha como prioridade, principalmente depois de herdar a unidade fechada, com as portas fechadas com cadeado, sem médicos, sem remédios, sem profissionais de saúde, sem nenhuma estrutura para funcionar.

De acordo com Janice Rodrigues, a nova casa de saúde “além de se adequar a todas as exigências da Apevisa e os demais órgãos de controle, vai atender a população com mais qualidade, capacidade ampliada de atendimento, bloco cirúrgico que vai evitar muitas transferência de pacientes para outros municípios e, principalmente, o cuidado com as pessoas”.

Histórico – A Casa de Saúde passou por vários problemas, chegando a ser fechada em março de 2016 pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa). A medida foi tomada após o órgão – em parceria com o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe) – realizar uma vistoria da unidade. Ao assumir o mandado em 1º de janeiro de 2017, a nova gestão recebeu a casa de saúde trancada à cadeados.

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap