Natal Luz de Buíque encanta pela beleza e programação

Natal Luz de Buíque encanta pela beleza e programação

Ao acender as luzes da Praça Major França no último dia 15 de Dezembro, a Secretaria de Cultura de Buíque trouxe vida e beleza ao cartão postal do município. Com uma decoração cheia de brilho, magia, encanto e tradição a Praça Central se tornou palco para os mais variados registros fotográficos.

Além da Praça e do Anfiteatro, a decoração de Natal tomou conta de vários pontos da cidade como as igrejas São Félix de Cantalice e São Sebastião, bem como o Museu Municipal, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assistência Social. Para conseguir um feito extraordinário, foi necessário acender mais de 150 mil micro lâmpadas.

A Prefeitura de Buíque através das Secretarias de Cultura e Finanças teve a preocupação e o planejamento para que a ornamentação fosse concluída com êxito conseguindo resgatar a tradição com algo atual e sofisticado. Tudo para que a população tivesse um momento acolhedor e com satisfação em seus festejos.

Certos de que toda parceria dá certo, a Prefeitura de Buíque contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social que trouxe o espetáculo “O boi e o burro a caminho de Belém” do grupo Apoena com a participação de jovens do Programa Liberdade Assistida, além da própria Secretaria de Cultura que contou com a apresentação da Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte.

Durante toda a festividade de natal a população assistiu as apresentações culturais que essas parcerias ofereceram. É o caso das apresentações de capoeiras e da escola de karatê e da Secretaria da Juventude que promoveu a zumba. Mas, ainda haverá uma cantata de natal da Escola José Cursino no dia 22 de Dezembro, às 19hs. Além da Orquestra Musical Elizabeth Ferraz dia 25/12, às 20hs e a apresentação da banda Som Vitrola ainda no dia 25 de dezembro, às 21:30. Toda a estrutura estará à disposição dos buiquenses e turistas até o dia 6 de janeiro.

Autor(a) do texto:

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *