Mês da mulher foi marcado por eventos promovidos pelo Cras

Apesar das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, a Secretaria de Assistência Social, através dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, marcou o mês da mulher com ações voltadas para a interação social e a realização oficinas artesanais. Durante toda uma semana vários eventos marcaram o mês do Dia Internacional da Mulher.

A semana marcou a importância do poder de transformação da mulher na sociedade e para isso a Secretaria promoveu orientações e aprendizados, desenvolvendo rodas de conversas e oficinas artesanais para as mulheres atendidas pelos Cras do município.

O encerramento das oficinas trouxe a reflexão do pouco se fazer muito, do simples fazer o grandioso, demonstrado na oficina de “Bonecas de Pano”, desenvolvida no CRAS Frei Damião e na Oficina ” Flor e Ser”, Oficina de Flores Artesanais desenvolvida no CRAS Centro.

“Os eventos tiveram que ser limitados devido a pandemia, mas não poderíamos ter passado e branco essa data tão importante para as mulheres buiquenses, as mulheres de todo o mundo”, afirmou a secretária Teófila Valença.

Publicado em Assistência Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *