Merenda Saudável e balanceada é prioridade para Secretaria de Educação de Buíque

Crédito: Paulo César Barmonte

Numa oportunidade de aprimorar os conhecimentos dos merendeiros da rede escolar, a nutricionista Nilma apresentou um cronograma de ações para melhorias na qualidade das merendas. Os assuntos abordados sobre higiene, manuseio e alimentação saudável contribuíram para o aprofundamento dos aspectos saudáveis na alimentação dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Sabendo da importância da merenda escolar, a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Educação, promoveu uma capacitação para os Agentes de Merenda da Rede Municipal de Ensino nos turnos manhã e tarde desta quarta-feira (26). Pois, diante das necessidades da nossa região, considerando que a merenda escolar é a principal, senão a única refeição diária do aluno, a Secretaria de Educação, dá prioridade ao assunto. Almejando uma alimentação saudável, balanceada e com todo rigor de higiene, é de suma importância a periodicidade de palestras e capacitações aos funcionários. Dessa maneira, os pais, alunos e os próprios funcionários saberão que estão recebendo um alimento vital para o desenvolvimento e aprendizagem de tantos alunos que formarão o futuro de Buíque.